quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ESTE BLOG É SEU TAMBÉM


Uma mesa, duas horas, três pizzas, nove pessoas, centenas de risadas e milhares de idéias para serem consideradas, trabalhadas, votadas, somadas e divididas. Foi assim a primeira reunião da comissão de comunicação da UMP de São Caetano, há mais ou menos um mês.

A idéia do Blog já havia surgido dias antes, por e-mail, mas ainda havia muito o que pensar e, depois de esgotar, as pessoas - que já chegaram à reunião cansadas na sexta-feira à noite - decidimos como gostaríamos que fosse a nossa página e o que daria a ela a cara da nossa UMP.

Devo confessar que não esperava tanta agilidade e nem tanto ânimo quando recebi do pastor Márcio a proposta de organizar esta comissão. Minha surpresa começou nos e-mails, onde a maioria se manifestou prontamente e as idéias começaram a surgir. Marcamos a reunião que teve a presença de quase todos os integrantes e, daí pra frente, meu entusiasmo pela disposição do pessoal só aumentou.

No dia seguinte da reunião, o David já criou um cadastro que facilitou a comunicação entre o grupo; o Gustavo começou a desenvolver um logotipo e fez o informativo sobre o blog que você recebeu por e-mail; A Ana Clara e a Laís organizaram as fotos do orkut e entraram na madrugada mandando scraps para toda a mocidade; a Lygia, além de publicar fotos antigas, muito desfavoráveis para quem está há mais tempo na UMP (rs), também está engajada em aprender a mexer no photoshop; o Samuka agora quer usar suas habilidades de hacker a favor da mocidade (brincadeirinha!); o RJ, nem preciso comentar, acelerou a produção de vídeos humorísticos; a Melanie, que não pôde participar da reunião, já tinha criado este blog e quis saber rapidamente o que foi decidido; A Ester e o Renan, que ainda nem tinham respirado com o final das programações de 2008, também não quiseram abrir mão de participar da equipe de comunicação.

Enfim, ninguém está parado nesta comissão e, apesar de o trabalho não ser pouco e nem simples, todo mundo está mais preocupado em ver a comunicação acontecer e envolver toda a mocidade do que com o desgaste que isso pode gerar.

Surpresas à parte, o mais importante que eu tenho a dizer sobre isso é que se você não integra esta comissão, se o seu nome não está na lista acima, dos que trabalharam, então você é parte mais importante deste ciclo. Você é o alvo. Foi por você que Deus moveu todas estas pessoas, para te abençoar com o conteúdo que vai passar por aqui e para que exista mais um canal, mais uma forma de Ele te alcançar e falar com você.

Aproveite este privilégio! Leia, opine, comente, sugira, não desperdice mais esta oportunidade de se envolver com a mocidade. Se o blog está no ar é porque você é importante e especial tanto para Deus, que é o idealizador deste trabalho, quanto para quem aceitou o desafio de realizá-lo. Considere isto, participe e contribua com o que você pode afinal, assim como a UMP, este blog também é seu.

Monique Calógeras

Nenhum comentário: