quarta-feira, 3 de junho de 2009

Descer degraus é assustador e maravilhoso

Fui este final de semana a um acampamento para líderes de jovens e voltei de lá pensativa sobre alguns questionamentos que foram propostos.

“Encarar o desafio que Deus tem para você e confiar no que Ele pode fazer é algo assustador e maravilhoso” disse André Botelho, da Mocidade para Cristo (MPC), o primeiro de muitos palestrantes, que falou logo no sábado de manhã. É assustador porque temos que deixar a nossa zona de conforto e nos aproximar das pessoas que pretendemos alcançar e é maravilhoso por ser recompensador, porque ver alguém ser restaurado por meio da sua vida te tira do lugar-comum, da mediocridade.

Deus tem um desafio para todos nós, algo assustador e maravilhoso para cada um que quer experimentar dEle. Quando Jesus veio ao mundo, foi para encarar o desafio que Deus tinha proposto. Para isso, Cristo teve que descer muitos degraus e sair do seu trono de glória, do seu lugar confortável para se tornar homem, viver e morrer da maneira como o fez.

O propósito de Deus para nós não é diferente. Para conquistar os desafios e alcançar pessoas, também é preciso descer degraus. Temos que sair da nossa posição de conforto e ir até onde estão os que Ele deseja buscar, confiando que Ele fará maravilhas se nós fizermos a nossa parte.

Descer esta escada pode significar muitas coisas, desde sair do seu país para assistir pessoas do outro lado do mundo, até olhar para o lado e ajudar um irmão que você conhece há muito tempo e está lutando para se reerguer, ao invés de criticá-lo por seus erros. As possibilidades são muitas, mas é certo que não há ninguém que consiga olhar ao redor e não ver degraus, pois eles estão por toda parte.

Olhar escada abaixo pode ser assustador, mas vencer este desafio é certamente maravilhoso. E já que somos discípulos, devemos fazer como o nosso mestre fez e descer os degraus rumo aos que estão precisando da nossa ajuda.

Se Jesus não tivesse saído do seu trono de glória para vir a este mundo, não teríamos a nossa salvação e, agora que você foi alcançado pela bondade dEle em descer até onde você estava, sua função é fazer o mesmo por quem pode estar nesse momento lá embaixo esperando por você. Aceita o desafio?

Monique Calógeras

2 comentários:

Lais Oliveira disse...

"Essa assunto realmente nos faz questionar a maneira como temos vivido. Todos falam em subir degraus, alcançar metas, objetivos, crescer a cada dia, olhar para frente, etc. Mas quem disse que descer degraus não nos traz nenhuma oportunidade? A que ponto estamos sendo EGOÍSTAS na nossa caminhada a não olharmos para trás? Não me refiro em olhar para o passado, mas sim olharmos para o próximo com a mesma atenção que olhamos os nossos passos. É essa a questão. Simples e desafiadora." Muito bom o texto Mo. Abraços!

AvisUMP disse...

Excelente texto Mo, importante refletirmos também sobre quão acomodamos estamos e quanto estamos dispostos a sairmos desse conforto em amor aos que precisam sentir as mãos de Deus através das nossas ações. Abração.