quarta-feira, 2 de junho de 2010

Coisas que não sabes!


Pr. Olavo Feijó

Jeremias 33:3 - "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. "

Preso por causa da sua fidelidade a Deus, o profeta Jeremias recebe promessas impressionantes. Uma delas garante: "Clama a mim e te responderei. Anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." (Jeremias 33:3).

Quase todos os cristãos já tiveram a experiência de descobrir que uma dificuldade era, no fundo, uma bênção divina, somente depois de tudo ter acontecido. Ao olhar para trás, com mais perspectiva e tranquilidade, a providência poderosa do Senhor claramente se revelou. Foi numa dessas que Jacó, surpreso, exclamou: "Esta é a casa de Deus e eu não sabia!"

Felizmente, em nossa vida como cristãos, nosso futuro abençoado é garantido: não por causa da quantidade de Bíblia que nós sabemos, mas por causa das promessas e da providência divina. Porque o Senhor é eterno, na hora em que Ele nos promete abençoar já abençoou. Porque nós somos limitados pelo tempo, as bênçãos divinas, já outorgadas, nós somente vamos conhecer no futuro.

Existe muita coisa da providência divina que nós não sabemos. Nossas limitações não invalidam o amor e o poder do Senhor. Mesmo vendo hoje as ameaças que nos cercam, nossa postura pode ser de tranquilidade e gratidão, porque nosso amanhã é garantido pelo Senhor. Jeremias que o diga...

Nenhum comentário: