terça-feira, 14 de setembro de 2010

SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Ser jovem crente hoje não é uma tarefa para covardes. É preciso ter fibra e coragem para ser diferente e inconformado num mundo que exalta o pecado e zomba da virtude. É preciso ter determinação para ser santo num mundo onde a moda é a cobiça e a sensualidade.

O jovem crente é forte porque emprega suas energias não para ceder aos apelos do pecado, não para fazer a vontade da carne, não para amar o mundo e as coisas que há no mundo; mas, emprega sua força para fazer a vontade de Deus que permanece para sempre. O jovem crente é forte porque escolheu a vida e não a morte, a santidade e não a impureza, a virtude e não o vício, a pureza e não a luxúria.

O jovem crente é forte porque decidiu ser luz e não trevas, ser sal e não chão batido pisado pelos homens. Ele é forte porque numa sociedade conformista, preserva seus absolutos. Ele é radical por Jesus. Ele não negocia sua fidelidade a Deus, não vende sua consciência e nem se compactua com a iniquidade.

Pense:
O jovem crente é forte porque é aliado de Deus, o vencedor, e não do diabo, o derrotado.

Leia:
1 João 2
"Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o maligno". 1 Jo 2.13b

Ore:
"Bendito Deus, dá-nos jovens que tenham sede e compromisso com a tua Palavra. Que ela seja fogo no coração, derretendo e queimando todo o entulho da vida dele. Por Cristo. Amém."

Nenhum comentário: