segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jesus nos compreende


Leia Hebreus 4.14-16
http://www.bibliaonline.com.br/ra/hb/4
Jesus chorou. João 11.35
......................
"Jesus chorou." Esse foi o versículo que meu irmão Jeffeson escolheu para recitar em sua confirmação de fé como membro da Igreja. Minha mãe achava que ele o tinha escolhido por ser o menor na Bíblia e, portanto, o mais fácil de lembrar.
Jeffeson morreu no dia 1º de dezembro de 2007, aos 48 anos de idade. O documento da autópsia acusou falência do fígado como causa mortis. Jeff era um alcoólatra crônico. Tinha passado por diversos centros de reabilitação. Ele, um dia, teve uma carreira promissora e uma família amorosa, mas o álcool roubou-lhe tudo. Alguns de nós, seus familiares, cortamos contato com ele, na esperança de que o "amor exigente" o ajudasse. Com frequência, estávamos bravos com ele. Sentia-me constrangida. Nenhum de nós compreendia que ele simplesmente não conseguia vencer o vício. Quando morreu, penso que todos nós nos sentimos culpados.
Agora, vejo o versículo da confirmação de Jeff sob uma perspectiva diferente. Jesus veio até nós para compreender o que é ser humano. Ele sabe tudo sobre fraqueza, tentação e fracasso. Esse versículo me faz lembrar que Jesus compreende nossa dor e fraqueza e nos ama apesar delas. Nós também podemos compreender os outros e amá-los apesar de suas imperfeições.
Oração: Senhor amado, somos gratos pelo Teu entendimento. Graças por nos amares apesar de tudo que fazemos e que não Te agrada. Ajuda-nos a fazer boas escolhas e amar os outros seres humanos sem julgá-los. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todos nós temos pecados, e Deus nos ama.
Oremos pelos viciados e suas famílias.
Ali Morrison (Pensilvânia, EUA)

______________http://www.editoracedro.com.br/_____________

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uma atitude Infalível!

"Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17)

"A maior preocupação do diabo é impedir que os cristãos orem. Ele não teme o estudo sem oração, nem a obra sem oração e nem a religião sem oração. Ele ri de nosso trabalho, zomba de nossa sabedoria, mas, treme quando oramos." (Samuel Chadwick)

"Eu preferiria ensinar um homem a orar do que dez homens a pregar." (Charles Spurgeon)

"O homem que conseguir mobilizar um cristão a ir a igreja para orar fará a maior contribuição para a história da evangelização do mundo." (Andrew Murray)

Este é o grande segredo de uma vida espiritual abundante e vitoriosa: a oração. Não somos fortes porque não oramos, não somos perseverantes porque não oramos, não realizamos nossos sonhos porque não oramos, sentimo-nos solitários porque não oramos, nossa vida está repleta de frustrações e decepções porque não oramos.

O Senhor nos prometeu grandes coisas e todas elas continuam à nossa disposição, mas, por que não as recebemos? Porque não oramos como devíamos.

Quantas vezes já ouvimos alguém dizer: "A oração move a mão de Deus"? Quantas vezes já lemos o versículo: "Tudo que pedirdes, em oração, crendo, recebereis"? Quantas vezes refletimos na palavra: "Pedi e vos será dado"? E, se sabemos de tudo isso, por que continuamos vazios e sem direção? Por que não abandonamos, ainda, a indiferença e a incredulidade? Por que não partimos, com ousadia e coragem, em direção aos obstáculos em nossa frente com a mesma determinação de Davi: "Eu vencerei, na força do Senhor"?

Se queremos ter uma vida melhor, mais abençoada e mais vitoriosa, precisamos gastar mais tempo diante do Senhor, para buscar Sua direção, Sua graça e Sua unção. Se orarmos muito, teremos muito poder e, se orarmos pouco ou nada, continuaremos apagados e sem vigor espiritual.

Você tem orado para conhecer a vontade de Deus em tudo o que faz?

Pr. Paulo Roberto Barbosa