segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jesus nos compreende


Leia Hebreus 4.14-16
http://www.bibliaonline.com.br/ra/hb/4
Jesus chorou. João 11.35
......................
"Jesus chorou." Esse foi o versículo que meu irmão Jeffeson escolheu para recitar em sua confirmação de fé como membro da Igreja. Minha mãe achava que ele o tinha escolhido por ser o menor na Bíblia e, portanto, o mais fácil de lembrar.
Jeffeson morreu no dia 1º de dezembro de 2007, aos 48 anos de idade. O documento da autópsia acusou falência do fígado como causa mortis. Jeff era um alcoólatra crônico. Tinha passado por diversos centros de reabilitação. Ele, um dia, teve uma carreira promissora e uma família amorosa, mas o álcool roubou-lhe tudo. Alguns de nós, seus familiares, cortamos contato com ele, na esperança de que o "amor exigente" o ajudasse. Com frequência, estávamos bravos com ele. Sentia-me constrangida. Nenhum de nós compreendia que ele simplesmente não conseguia vencer o vício. Quando morreu, penso que todos nós nos sentimos culpados.
Agora, vejo o versículo da confirmação de Jeff sob uma perspectiva diferente. Jesus veio até nós para compreender o que é ser humano. Ele sabe tudo sobre fraqueza, tentação e fracasso. Esse versículo me faz lembrar que Jesus compreende nossa dor e fraqueza e nos ama apesar delas. Nós também podemos compreender os outros e amá-los apesar de suas imperfeições.
Oração: Senhor amado, somos gratos pelo Teu entendimento. Graças por nos amares apesar de tudo que fazemos e que não Te agrada. Ajuda-nos a fazer boas escolhas e amar os outros seres humanos sem julgá-los. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todos nós temos pecados, e Deus nos ama.
Oremos pelos viciados e suas famílias.
Ali Morrison (Pensilvânia, EUA)

______________http://www.editoracedro.com.br/_____________

Um comentário:

Ester Barbosa Fidelis disse...

muito bom onde conseguiu?!