"A maior preocupação do diabo é impedir que os cristãos orem. Ele não teme o estudo sem oração, nem a obra sem oração e nem a religião sem oração. Ele ri de nosso trabalho, zomba de nossa sabedoria, mas, treme quando oramos." (Samuel Chadwick)
"Eu preferiria ensinar um homem a orar do que dez homens a pregar." (Charles Spurgeon)
"O homem que conseguir mobilizar um cristão a ir a igreja para orar fará a maior contribuição para a história da evangelização do mundo." (Andrew Murray)
Este é o grande segredo de uma vida espiritual abundante e vitoriosa: a oração. Não somos fortes porque não oramos, não somos perseverantes porque não oramos, não realizamos nossos sonhos porque não oramos, sentimo-nos solitários porque não oramos, nossa vida está repleta de frustrações e decepções porque não oramos.
O Senhor nos prometeu grandes coisas e todas elas continuam à nossa disposição, mas, por que não as recebemos? Porque não oramos como devíamos.
Quantas vezes já ouvimos alguém dizer: "A oração move a mão de Deus"? Quantas vezes já lemos o versículo: "Tudo que pedirdes, em oração, crendo, recebereis"? Quantas vezes refletimos na palavra: "Pedi e vos será dado"? E, se sabemos de tudo isso, por que continuamos vazios e sem direção? Por que não abandonamos, ainda, a indiferença e a incredulidade? Por que não partimos, com ousadia e coragem, em direção aos obstáculos em nossa frente com a mesma determinação de Davi: "Eu vencerei, na força do Senhor"?
Se queremos ter uma vida melhor, mais abençoada e mais vitoriosa, precisamos gastar mais tempo diante do Senhor, para buscar Sua direção, Sua graça e Sua unção. Se orarmos muito, teremos muito poder e, se orarmos pouco ou nada, continuaremos apagados e sem vigor espiritual.
Você tem orado para conhecer a vontade de Deus em tudo o que faz? Pr. Paulo Roberto Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário