segunda-feira, 6 de abril de 2009

Páscoa - O que VOCÊ tem a ver com a cruz?

Certa vez eu li, que um senhor de idade ao questionar um jovem, perguntou-lhe:
- Filho, me diga alguém quem você realmente ama.
O jovem respondeu prontamente:
- Minha avó!
- Caso precisasse, você entregaria sua vida por ela? Perguntou o senhor.
Ele respondeu:
- Claro!
- Você faria isso por mais alguém?
- Não!
Ele ainda questionou:
- Você faria isso por mim?
- Nunca, nem sequer o conheço!
O senhor de idade respondeu:
- Pois é, e se eu dissesse que alguém já fez isso por você?

E volto a repetir a pergunta:
“E se eu dissesse que alguém entregou a própria vida por você?”
Você vai simplesmente ignorar o fato?
Vai continuar sua vida como se isso não fizesse diferença?
Ou vai finalmente abrir seus olhos para a maior prova de amor?

Jesus escolheu um caminho de dor.
Ele preferiu se entregar para que VOCÊ não pagasse o preço!

Daí você me pergunta:
“Mas o que eu fiz? Eu sou tão justo! Tão correto! Não faço nada de mal! Qual a minha ligação com Jesus? Porque foi por minha causa o motivo dessa dor? Qual o motivo desse sofrimento que eu já ouvi falar?”

Muito simples! O ser humano em sua natureza é desprezível e pecador (sempre tendemos para o mal, isso você não pode negar). Deus ao nos criar nos amou desde o primeiro instante, mas Ele não podia conviver com esse mal que habita em nós!
Até aí deu pra entender? Ok, continuando...
Então Deus mandou Jesus, Seu único Filho, para que o mundo visse que Ele se preocupava com toda a Sua criação, e que o pecado levaria a humanidade à morte! E foi o que aconteceu! Jesus, por amor a TODOS nós, preferiu morrer no seu lugar, no meu lugar, pra que não enfrentássemos as trevas!

A cruz que Jesus carregou, era pra ser minha, era pra ser SUA!
A dor que Jesus sentiu era pra ser minha, era pra ser SUA!
Os cravos eram pra ser meus, o pecado, as lágrimas, a angústia, o fardo também!
ERAM PRA SER SEUS!
Olha pra cruz agora! Já olhou? Veja... ESSE LUGAR, ERA PRA SER SEU!
Toda a história era pra acontecer com você!
A CRUZ era pra ser SUA!

E JESUS viveu entre nós, foi traído, sofreu sem culpa, foi morto (e morte de cruz), mas no terceiro dia RESSUSCITOU dentre os mortos! Aleluia!

E se eu dissesse que a Páscoa é a prova da morte que traz vida ETERNA?


Laís Oliveira do Amaral
[Mais de Ti e menos de mim]

Nenhum comentário: