terça-feira, 14 de abril de 2009

Perdoa-nos assim como nós perdoamos



Leia Romanos 2.1-16

"Se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."
Mateus 6.15

......................

Havia sido prejudicada por uma colega no trabalho. Por causa das mentiras sobre mim que ela contara ao meu patrão, deixei de ser promovida. Era uma promoção que eu queria e pela qual tinha me esforçado muito para conquistá-la. Por causa de suas ações, fiquei ressentida. Tinha sido passada para trás. Despejei minha raiva sobre outros colegas e, finalmente, acabei por ganhar a reputação de pessoa difícil. Minha atitude estava me destruindo.

Então, um dia, um amigo cristão chamou-me para uma conversa. Ele fez-me perceber o quanto Deus havia me perdoado e sugeriu que eu também perdoasse minha colega de trabalho. Por que devo perdoar?, perguntei a mim mesma; Eu é que fui magoada. Mas, refletindo sobre o conselho de meu amigo, desatei a chorar. De repente, as palavras do Pai-Nosso ressoaram como verdade de um modo novo: "Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores".

Lenta e dolorosamente, comecei a tentar perdoar. Levou muitos meses. Nunca consegui uma promoção e trabalhei em funções abaixo de minhas capacidades, mas finalmente consegui ter compaixão pela pessoa que havia me magoado e tornei-me um exemplo melhor para meus colegas de trabalho.

Oração: Senhor, Tu nos perdoaste tantos pecados. Dá-nos a capacidade de perdoar aqueles que nos magoaram, quando oramos: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;[...] Amém]!" *

Pensamento para o dia: Que aqueles/as a quem perdoamos possam reconhecer, no perdão, o amor de Deus por eles/elas.

Carol Purves (Cumbria, Inglaterra)

Oremos pelas pessoas que não conseguem perdoar.

* Faça a oração completa do Pai-Nosso como em Mateus 6.9-13.


Esta meditação foi tirada do site No Cenáculo, acesse: http://www.editoracedro.com.br/

Nenhum comentário: