sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Os Seus Não O Receberam


João 1:11 - "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam."

O primeiro capítulo do Evangelho escrito por João é de uma tremenda profundidade. E de muita dramaticidade. Eis como ele descreve a incompreensão espiritual da humanidade: “Veio para o que era Seu, mas os Seus não O receberam” (João 1:11).

Quase todos os crentes já passaram pela experiência de conviver com a presença ativa do Senhor e, apesar das evidências espirituais, reclamar da ausência do Senhor. Ficar, de repente, desempregado dificilmente é encarado por nós como ação do Senhor. Ficar muito enfermo, exatamente na ocasião em que nos preparamos para uma grande empreitada, este acidente não achamos que se pareça com uma das provas do amor divino. Estes tipos de visitação divina não passam nos nossos testes pessoais de presença abençoadora.

O Senhor Jesus Cristo veio para o que era Seu. É essencial que compreendamos que, para reconhecer Sua presença soberana, o único jeito é aceitar, sem discutir, Sua presença, Suas palavras, Sua ação. Quando assumimos tal atitude e, mesmo sem muita lógica humana, nós O aceitamos, o Senhor nos abençoa, dando-nos “o poder de nos tornarmos filhos de Deus (verso 12). Quando cremos no Senhor, Ele nos arranca do grupo dos que não O receberam, inserindo-nos no grupo dos filhos de Deus.

Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário: