quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
domingo, 28 de novembro de 2010
AcampaUMP 2011
Preço: R$215,00 para quem fechar até novembro;
Para quem fechar a partir de dezembro o valor passa a ser R$235,00
Esse ano VAI TER cavalo...ou cavalos...rs...[esperança mode on]
Paintball – pago à parte
Procure alguém da comissão e garanta sua vaga:
Felipe
Mariele
Rebeca
Davi
Lucas (RJ)
Guilherme Carvalho
Fernanda Soares
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
terça-feira, 28 de setembro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010
terça-feira, 14 de setembro de 2010
SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS
Pense:
Leia:
sábado, 28 de agosto de 2010
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Entregue Seus Fardos Para Ele
"Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado" (Salmos 55:22).
Hudson Taylor, missionário pioneiro para a China, estava profundamente angustiado pelas responsabilidades que o deixavam abatido.
Enquanto ele orava por força divina para continuar seu ministério, veio à sua mente o verso 22 do Salmo 55: "Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá"
Colocando-se de pé, ele lamentou: "Este medo tem me iludido por muito tempo! Eu compreendo tudo agora. Quando nós obedecemos ao Senhor e passamos por dificuldades, o peso da responsabilidade fica com Ele e não conosco!"
Então ele orou: "Senhor, eu coloco diante de ti todas as minhas lutas e dificuldades e peço que me ajude com meus fardos. Eu estou contando com a Sua força! Eu seguirei adiante e deixarei os resultados contigo."
Com o coração iluminado, Hudson Taylor continuou a estabelecer um grande trabalho na China.
De que nos lamentamos tanto? Por que estamos sempre nos queixando de tudo e de todos? O que nos impede de alcançar a felicidade e de realizar cada um de nossos sonhos?
Estamos olhando para as lutas? Estamos preocupados com os problemas do caminho? Estamos valorizando as dificuldades? Mas, por que tudo isso se a nossa força vem do Senhor e se Ele está pronto a levar sobre si todos os nossos fardos?
Quando nos esquecemos das promessas do Senhor ou deixamos de confiar em Sua atuação, começamos a ter receio de tudo e não somos capazes de dar um passo sequer à frente. Perdemos a alegria, perdemos a fé, perdemos a esperança e deixamos de viver a felicidade abundante que Deus determinou que experimentássemos aqui neste mundo.
Você ainda continua vivendo medrosamente, sem a coragem e a ousadia características dos filhos de Deus? Continua temendo possíveis lutas ou fracassos? Descanse na presença de Cristo. Entrega a Ele todos os seus receios e verá que seus dias serão muito mais agradáveis e abençoados.
Pr. Paulo Roberto Barbosa
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
domingo, 1 de agosto de 2010
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Pequenas Frustrações - Grandes Problemas
Muitas vezes fico perplexo por testemunhar como pequenas frustrações no ambiente de trabalho se avolumam, culminando em atitude desastrosa na hora de irmos para casa. O sábio rei de Israel, Salomão, escreveu milhares de anos atrás: “Peguem as raposas, antes que elas estraguem a nossa plantação de uvas...” (Cântico dos Cânticos 2.15). Cada ambiente de trabalho tem seus problemas exclusivos, questões que podem surgir para arruinar o mais agradável e pacífico dos dias.
Tenho aprendido que as frustrações que experimentamos no trabalho e no meio profissional geralmente pertencem a três tipos:
Interrupções. Surgem sob a forma de visitas inesperadas ou telefonemas (como o que recebi enquanto digitava esta frase!). Elas têm um modo sinistro de surgir sempre que temos um prazo fatal a cumprir ou um assunto importante requer nosso tempo. Mesmo preparativos mais cuidadosos são insuficientes para impedir que nossos melhores planos sofram interrupções.
Inconveniências. Interrupções aparecem sob a forma de pessoas, mas inconveniências comumente envolvem coisas – ferramentas e “conveniências” modernas que nos abandonam em queda livre quando deixam de funcionar. É a copiadora que quebra e perde-se tempo para colocá-la em operação novamente. O tráfego engarrafado, deixando-nos imóveis, incapazes de chegar a tempo para a reunião marcada. Ou quando não conseguimos encontrar um documento importante para a apresentação.
Irritações. Geralmente causadas por atrasos de vários tipos: pessoas não confiáveis que deixam de cumprir o que prometeram; o “esconde-esconde” com quem precisamos falar, trocando mensagens, mas sem conseguir contato direto; uma doença sem gravidade, mas que nos deixa um trapo; clientes que não reconhecem o que estamos tentando fazer em favor deles.
Quer gostemos ou não, interrupções, inconveniências e irritações são parte da vida. Não importa o quanto tentemos - não é possível eliminá-las. Garanto que você vai se deparar com esses três tipos de frustração ao longo desta semana. Embora não possamos evitá-las, podemos aprender a impedir que nos causem estresse desnecessário. Qual o segredo para lidarmos com frustrações?
- Não resista a elas. Aceite-as. Não reaja de modo exagerado, nem tenha uma explosão de ira.
- Não fique ressentido com elas. Não intensifique-as, interiorizando a ira.
- Não se resigne com elas. Recuse-se a ser indulgente caindo na autopiedade por causa de um obstáculo inesperado.
- Reduza sua importância. Trate-as como significativas, mas sob a devida perspectiva. Considere-as pequenas contrariedades que fazem parte da vida e não como calamidades.
A Bíblia ensina que um dos sub-produtos da sabedoria é a paciência. Precisamos olhar as circunstâncias sob a perspectiva de Deus. Quando estou em sintonia com Deus, lembro-me que Ele tem todas as coisas debaixo do Seu controle, embora eu não as tenha. Como Gálatas 5.22 nos ensina: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência...”
segunda-feira, 12 de julho de 2010
terça-feira, 15 de junho de 2010
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Coisas que não sabes!
Jeremias 33:3 - "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. "
Preso por causa da sua fidelidade a Deus, o profeta Jeremias recebe promessas impressionantes. Uma delas garante: "Clama a mim e te responderei. Anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." (Jeremias 33:3).
Quase todos os cristãos já tiveram a experiência de descobrir que uma dificuldade era, no fundo, uma bênção divina, somente depois de tudo ter acontecido. Ao olhar para trás, com mais perspectiva e tranquilidade, a providência poderosa do Senhor claramente se revelou. Foi numa dessas que Jacó, surpreso, exclamou: "Esta é a casa de Deus e eu não sabia!"
Felizmente, em nossa vida como cristãos, nosso futuro abençoado é garantido: não por causa da quantidade de Bíblia que nós sabemos, mas por causa das promessas e da providência divina. Porque o Senhor é eterno, na hora em que Ele nos promete abençoar já abençoou. Porque nós somos limitados pelo tempo, as bênçãos divinas, já outorgadas, nós somente vamos conhecer no futuro.
Existe muita coisa da providência divina que nós não sabemos. Nossas limitações não invalidam o amor e o poder do Senhor. Mesmo vendo hoje as ameaças que nos cercam, nossa postura pode ser de tranquilidade e gratidão, porque nosso amanhã é garantido pelo Senhor. Jeremias que o diga...
quarta-feira, 26 de maio de 2010
segunda-feira, 17 de maio de 2010
terça-feira, 11 de maio de 2010
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Jesus nos compreende
http://www.bibliaonline.com.br/ra/hb/4
Jeffeson morreu no dia 1º de dezembro de 2007, aos 48 anos de idade. O documento da autópsia acusou falência do fígado como causa mortis. Jeff era um alcoólatra crônico. Tinha passado por diversos centros de reabilitação. Ele, um dia, teve uma carreira promissora e uma família amorosa, mas o álcool roubou-lhe tudo. Alguns de nós, seus familiares, cortamos contato com ele, na esperança de que o "amor exigente" o ajudasse. Com frequência, estávamos bravos com ele. Sentia-me constrangida. Nenhum de nós compreendia que ele simplesmente não conseguia vencer o vício. Quando morreu, penso que todos nós nos sentimos culpados.
Agora, vejo o versículo da confirmação de Jeff sob uma perspectiva diferente. Jesus veio até nós para compreender o que é ser humano. Ele sabe tudo sobre fraqueza, tentação e fracasso. Esse versículo me faz lembrar que Jesus compreende nossa dor e fraqueza e nos ama apesar delas. Nós também podemos compreender os outros e amá-los apesar de suas imperfeições.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Uma atitude Infalível!
"A maior preocupação do diabo é impedir que os cristãos orem. Ele não teme o estudo sem oração, nem a obra sem oração e nem a religião sem oração. Ele ri de nosso trabalho, zomba de nossa sabedoria, mas, treme quando oramos." (Samuel Chadwick)
"Eu preferiria ensinar um homem a orar do que dez homens a pregar." (Charles Spurgeon)
"O homem que conseguir mobilizar um cristão a ir a igreja para orar fará a maior contribuição para a história da evangelização do mundo." (Andrew Murray)
Este é o grande segredo de uma vida espiritual abundante e vitoriosa: a oração. Não somos fortes porque não oramos, não somos perseverantes porque não oramos, não realizamos nossos sonhos porque não oramos, sentimo-nos solitários porque não oramos, nossa vida está repleta de frustrações e decepções porque não oramos.
O Senhor nos prometeu grandes coisas e todas elas continuam à nossa disposição, mas, por que não as recebemos? Porque não oramos como devíamos.
Quantas vezes já ouvimos alguém dizer: "A oração move a mão de Deus"? Quantas vezes já lemos o versículo: "Tudo que pedirdes, em oração, crendo, recebereis"? Quantas vezes refletimos na palavra: "Pedi e vos será dado"? E, se sabemos de tudo isso, por que continuamos vazios e sem direção? Por que não abandonamos, ainda, a indiferença e a incredulidade? Por que não partimos, com ousadia e coragem, em direção aos obstáculos em nossa frente com a mesma determinação de Davi: "Eu vencerei, na força do Senhor"?
Se queremos ter uma vida melhor, mais abençoada e mais vitoriosa, precisamos gastar mais tempo diante do Senhor, para buscar Sua direção, Sua graça e Sua unção. Se orarmos muito, teremos muito poder e, se orarmos pouco ou nada, continuaremos apagados e sem vigor espiritual.
Você tem orado para conhecer a vontade de Deus em tudo o que faz? Pr. Paulo Roberto Barbosa
terça-feira, 6 de abril de 2010
segunda-feira, 5 de abril de 2010
segunda-feira, 22 de março de 2010
quarta-feira, 10 de março de 2010
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Resposta do Senhor
Pastor Sérgio Fernandes
Provérbios 16:1 - ¶ Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.
Deus tem diversas formas para se comunicar conosco. No ano de 2009 o Senhor recolheu minha avó e, enquanto assistia seu culto fúnebre e me recordava de seu zelo e dedicação no evangelho, pude refletir o quanto a vida é breve... isto é um convite para que vivamos da melhor maneira possível enquanto aguardarmos o Senhor... a voz de Deus ecoou dentro da minha alma e naquele momento sombrio pude ser consolado pelo Pai Celestial e despertado para servir mais e ser mais fiel!
Deus sempre tem uma palavra para você. Ele não está calado e muito menos em silêncio. Olhe para a natureza ao seu redor: Ele está lhe dizendo: "tenho poder para fazer tudo isso e mais". Folheie as páginas das Escrituras. Ele lhe dirá: "Estabeleci um plano de salvação para aqueles que crêem em Meu Filho. Leia este devocional. Ele está lhe dizendo: "Tenho resposta para suas indagações. Continue me buscando e você entenderá melhor o meu projeto para sua vida.
Deus te abençoe!